CONHEÇA
Bistrô das Meninas - Logo P.png

o bistrô

NOSSOS SERVIÇOS

o que temos de melhor a oferecer
elementos3.png
trig2.png

O Bistrô

Olhando de fora pode parecer um café comum, mas depois que você atravessar a porta e sentir o aroma dos pães produzidos na casa ou provar uns financiers, compreenderá a diferença. Sempre tem excelentes bebidas quentes e bons vinhos, mas o mais importante é o convívio e a comida. 

O Bistrô das Meninas é ponto de partida para grandes amizades e encontros.

As orquídeas, livros, música suave e cheiros inebriantes de uma culinária delicada formam o ambiente: discreto, porém badalado.

O cardápio é composto por sopas, quiches e sanduíches com salada, trutas (peixe da região); além do risotto de carne seca e do clássico steak tartar. Entre as bebidas: vinhos importados (também em taça), cervejas especiais, sucos e destilados.

Os produtos são de fabricação artesanal própria. Tudo é feito na cozinha da casa com ingredientes frescos e selecionados; respeitando receitas tradicionais e as mais rígidas regras de higiene, primando sempre pela qualidade.

Em busca da alma dos bistrôs franceses, a experiência proporciona uma mescla da cozinha regional e campestre com a tradição dos sabores parisienses. 

trig2.png
DSC07311.jpg
 

PADARIA DE FERMENTAÇÃO NATURAL

O pão, alimento milenar - essencial na cultura e na mesa do brasileiro - é a menina dos olhos do Bistrô!

São utilizadas farinhas brancas, integrais, de centeio e de grãos ancestrais, como a Espelta - de qualidade altíssima e sem aditivos.

A água, claro, é de fonte da Mantiqueira, sem químicas.

 

O método de preparo dos pães é a fermentação natural (levain, sourdough, masa madre) e alta hidratação.

Saem do forno baguettes, croissants doces e salgados, pães integrais, o tradicional brioche francês, pão preto, focaccia, ciabatas, pão italiano, focaccias e fougasses . Na padaria você encontra os clássicos - como a baguette tradicion, cuja receita na França é igual em todo o país, regulamentada por lei - mas também vai se surpreender com as combinações autorais com cranberry, curry, sementes de abóbora, alho negro e figo.

O Café

"Smell like bread Spirit "
elementos1.png
 
DSC07281
DSC07281

Describe your image

DSC07294
DSC07294

Describe your image

DSC07271
DSC07271

Describe your image

DSC07281
DSC07281

Describe your image

1/7

A paixão da Noemi pela arte da confeitaria foi a principal motivação que levou a abertura do Bistrô. Aqui você encontra uma grande variedade entre financiers, tortas, eclairs, folheados, o tiramisú, a cheese Cake e a tarte tatin. Tem sempre um bolo fresquinho e opções de sobremesa para comer de colher ou acompanhado do sorvete de baunilha - que fazemos na casa - e a deliciosa calda de chocolate.

A Pâtisserie

Desde 2004 o Bistrô trabalha com o Bravo Café, marca 100% arábica, seleção dos melhores grãos das lavouras da fazendas Santa Rita, no Espírito Santo do Pinhal; e Retiro da Cachoeira, em Cristais Paulistas - na Região da Alta Mogiana (considerada excepcional para o cultivo). Desfrute desse sabor no café expresso e cappuccino. Outro fornecedor excepcional é o chocolate Callebaut - a centenária companhia Belga é uma das melhores do mundo no ramo, usando em sua produção amêndoas de cacau provenientes da África Ocidental, América do Sul e Ásia. No cardápio, você encontra essa iguaria no chocolate quente tradicional - nas versões azteca e latina - e também no choconhaque.

DSC07577.jpg
 

Em Dezembro de 2004 foi inaugurada, dentro do Bistrô, a Livraria da Alameda, como mais uma forma de compartilhar com os clientes as paixões de suas fundadoras. Recém chegadas em Visconde de Mauá, Renata e Noemi perceberam a falta de iniciativas voltadas para a vida cultural.  Então, a Re se inspirou na livraria francesa Shakespere & Co para desenhar esse projeto.  Hoje, enquanto aguarda o seu pedido, você pode se deliciar com uma seleção criteriosa dos melhores clássicos da literatura, arte e gastronomia com um mix de títulos das editoras Companhia das Letras, L&PM, 34 e Senac. Fritz Utzeri, Danusa Barbara, Patricia Travassos, Bruno Casotti e Marcelo Copello são alguns dos grandes nomes que já passaram por aqui para lançar seus livros.

Livraria

trig.png
elementos4.png
elementos2.png
 
DSC07576.jpg