CONHEÇA
Bistrô das Meninas - Logo P.png

o bistrô

NOSSOS SERVIÇOS

o que temos de melhor a oferecer
elementos3.png
trig2.png

O Bistrô

Olhando de fora pode parecer um café comum, mas depois que você atravessar a porta e sentir o aroma dos pães produzidos na casa ou provar uns financiers, compreenderá a diferença. Sempre tem excelentes bebidas quentes e bons vinhos, mas o mais importante é o convívio e a comida. 

O Bistrô das Meninas é ponto de partida para grandes amizades e encontros.

As orquídeas, livros, música suave e cheiros inebriantes de uma culinária delicada formam o ambiente: discreto, porém badalado.

O cardápio é composto por sopas, quiches e sanduíches com salada, trutas (peixe da região); além do risotto de carne seca e do clássico steak tartar. Entre as bebidas: vinhos importados (também em taça), cervejas especiais, sucos e destilados.

Os produtos são de fabricação artesanal própria. Tudo é feito na cozinha da casa com ingredientes frescos e selecionados; respeitando receitas tradicionais e as mais rígidas regras de higiene, primando sempre pela qualidade.

Em busca da alma dos bistrôs franceses, a experiência proporciona uma mescla da cozinha regional e campestre com a tradição dos sabores parisienses. 

trig2.png
DSC07311.jpg
 

PADARIA DE FERMENTAÇÃO NATURAL

O pão, alimento milenar - essencial na cultura e na mesa do brasileiro - é a menina dos olhos do Bistrô!

São utilizadas farinhas brancas, integrais, de centeio e de grãos ancestrais, como a Espelta - de qualidade altíssima e sem aditivos.

A água, claro, é de fonte da Mantiqueira, sem químicas.

 

O método de preparo dos pães é a fermentação natural (levain, sourdough, masa madre) e alta hidratação.

Saem do forno baguettes, croissants doces e salgados, pães integrais, o tradicional brioche francês, pão preto, focaccia, ciabatas, pão italiano, focaccias e fougasses . Na padaria você encontra os clássicos - como a baguette tradicion, cuja receita na França é igual em todo o país, regulamentada por lei - mas também vai se surpreender com as combinações autorais com cranberry, curry, sementes de abóbora, alho negro e figo.

O Café

"Smell like bread Spirit "
elementos1.png
 
DSC07281
DSC07281

Describe your image

press to zoom
DSC07294
DSC07294

Describe your image

press to zoom
DSC07271
DSC07271

Describe your image

press to zoom
DSC07281
DSC07281

Describe your image

press to zoom
1/7

Desde 2004 o Bistrô trabalha com o Bravo Café, marca 100% arábica, seleção dos melhores grãos das lavouras da fazendas Santa Rita, no Espírito Santo do Pinhal; e Retiro da Cachoeira, em Cristais Paulistas - na Região da Alta Mogiana (considerada excepcional para o cultivo). Desfrute desse sabor no café expresso e cappuccino. Outro fornecedor excepcional é o chocolate Callebaut - a centenária companhia Belga é uma das melhores do mundo no ramo, usando em sua produção amêndoas de cacau provenientes da África Ocidental, América do Sul e Ásia. No cardápio, você encontra essa iguaria no chocolate quente tradicional - nas versões azteca e latina - e também no choconhaque.

 

A Pâtisserie

A paixão da Noemi pela arte da confeitaria foi a principal motivação que levou a abertura do Bistrô. Aqui você encontra uma grande variedade entre financiers, tortas, eclairs, folheados, o tiramisú, a cheese Cake e a tarte tatin. Tem sempre um bolo fresquinho e opções de sobremesa para comer de colher ou acompanhado do sorvete de baunilha - que fazemos na casa - e a deliciosa calda de chocolate.

DSC07577.jpg

Livraria

elementos4.png
elementos2.png
 

Em Dezembro de 2004 foi inaugurada, dentro do Bistrô, a Livraria da Alameda, como mais uma forma de compartilhar com os clientes as paixões de suas fundadoras. Recém chegadas em Visconde de Mauá, Renata e Noemi perceberam a falta de iniciativas voltadas para a vida cultural.  Então, a Re se inspirou na livraria francesa Shakespere & Co para desenhar esse projeto.  Hoje, enquanto aguarda o seu pedido, você pode se deliciar com uma seleção criteriosa dos melhores clássicos da literatura, arte e gastronomia com um mix de títulos das editoras Companhia das Letras, L&PM, 34 e Senac. Fritz Utzeri, Danusa Barbara, Patricia Travassos, Bruno Casotti e Marcelo Copello são alguns dos grandes nomes que já passaram por aqui para lançar seus livros.

trig.png
DSC07576.jpg